11 janeiro 2009

realidade

r-e-a-l-i-d-a-d-e, o que isso significa?
sei lá, realidade pode ser uma coisa real, uma coisa irreal, um futuro, um passado, afinal quem sabe? a explicação do dicionário não é suficiente, pelo menos nao pra mim. na minha opinião, nada pode ser definido assim, nao basta dar um "google" nas coisas que voce vai realmente saber, o maior exemplo disso são as pessoas, nossa não tem nada haver voce achar que conhece a pessoa só pq fuçou a vida dela toda, essa não é a realidade, pra mim a realidade é que a convivencia prevalece, que nós só sabemos a verdadeira realidade das coisas convivendo com elas, voce pode achar a mae daquela sua amiga maravilhosa, mas na realidade a sua mae é a maravilhosa, e a sua amiga pode pensar o mesmo da sua mae. a realidade é uma incógnita, eu realmente nao sei julga-la, assim como nao sei julgar o tempo, mas será que a realidade é uma coisa boa ou ruim? eu não sei a resposta e voce tambem deve nao saber, a única coisa que posso afirmar é que a realidade é nua e crua, ela ta na frente de quem quer ve-la, mas tem pessoas que não querem ver, que quando percebem a realidade, acham que a realidade só pode ser irreal, meu amigo, nada é irreal, a realidade na verdade é uma aliada da vida pra te mostrar todos os caminhos com ou sem atalhos, se voce escolhe o atalho de tapar os olhos, voce evita um sofrimento rápido de agora pra ser feliz depois, e acaba pegando o pior sofrimento, que é o de nao ter enchergado a realidade na sua frente. acho que é só isso ;s

beijos

Maria Clara Nery Cavalcante de Oliveira Materazzi